O técnico Tite, da Seleção Brasileira, está torcendo por uma final contra a França na Copa do Mundo do Catar 2022. Nesta terça-feira (11), em entrevista ao Arena SBT, o comandante confessou seu desejo de enfrentar os atuais campeões do mundo.
Essa será a última Copa de Tite no comando da Seleção. O técnico revelou que a lista ainda não está formada e ninguém está garantido na competição do final do ano. Ele, inclusive, citou o lateral-direito Daniel Alves.
"Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da seleção. Nos dois jogos anteriores a esses amistosos, o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra", apontou.
Sobre Neymar, Tite opinou que esta não será a última Copa do Mundo do craque, que atualmente tem 30 anos.
"Não é a última Copa do Neymar, eu te afirmo. Respeito a manifestação dele, mas não é. É um jogador leve, com uma capacidade técnica impressionante. Vai ter no mínimo mais uma Copa em alto nível, talvez até duas, mas uma eu asseguro. Ele é fundamental", disse.
O Brasil estreia na Copa no dia 24 de novembro, contra a Sériva, pelo Grupo G. Suíça e Camarões também estão na chave.