Comissão técnica cria álbum para Copa do Mundo Feminina sub-17

Atletas convocadas para a Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia receberam figurinhas personalizadas com grandes momentos vividos na Seleção Brasileira.

A Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia teve início e com uma novidade para as jogadoras da Seleção Brasileira. Como prêmio pela classificação para o torneio disputado na Índia, as 21 jogadoras receberam figurinhas personalizadas com os seus perfis e também de grandes momentos vividos por elas ao longo de suas trajetórias com a amarelinha.

A ideia de criar um álbum de figurinhas foi da comissão técnica com o intuito de incentivar e também promover uma maior integração entre as atletas. Após um período de preparação no Brasil e na Espanha, o time brasileiro chegou à Índia no dia 5 de outubro para a etapa final de treinos antes do torneio que teve início na terça-feira (5). Já são três semanas de trabalho e convívio em tempo integral.

Uma das responsáveis pelo álbum de figurinhas da Seleção Feminina foi a psicóloga Marisa Markunas, uma das integrantes da comissão técnica brasileira na Copa do Mundo da Índia.

“Ao longo das várias convocações, nós desenvolvemos vários tipos de atividades para promover a integração e criar um ambiente positivo. Isso para que o fortalecimento emocional, a força mental e a combatividade pudessem ser cotidiana. Dessa vez, chegando aqui na Índia, nós apresentamos para as meninas nosso álbum de figurinhas personalizado. Cada uma recebeu figurinhas que nós produzimos entre a comissão técnica e estamos apresentando pra elas para produzir uma boa energia e para que a cada dia a gente possa usar isso como ferramenta de valorização do trabalho de todo mundo”, explicou Marisa.

A reação das atletas foi de surpresa e também de aprovação. Assim que cada uma recebeu suas primeiras figurinhas, cada uma pôde relembrar bons momentos com a Seleção, como o título Sul-Americano no Uruguai, quando o Brasil venceu os sete jogos disputados, com 33 gols marcados e nenhum sofrido.

“É uma interação já imediata. Foi de arrepiar a sensação de ver a alegria delas recebendo a surpresa. A gente espera que isso gere não só essa boa energia, mas sobretudo muitos gols pra que a gente chegue lá na final e arrebente. Que a nossa capacidade de representar o Brasil vá muito além do nosso álbum. A gente veio aqui pra fazer história”, finalizou.

No primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina sub-17, o Brasil largou bem, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos na terça-feira (11), no Kalinga Stadium, em Bubanesvar. O gol foi marcado pela centroavante Jhonson.

Agora a equipe se prepara para enfrentar os Estados Unidos na sexta-feira (14), novamente em Bubanesvar. O jogo vale a liderança do grupo A, já que os dois times venceram na estreia no torneio.